
Sabrina Silva
Fotografia e Eventos #FotogrAMANDO
Sobre mim
Olá, me chamo Sabrina da Silva, tenho 20 anos de idade [29/01/97] e simplesmente AMO meu trabalho! Fotografia pra mim é muito mais do que "escrever/desenhar com a luz" (esse é o significado da palavra fotografia) mas, " eternizar o momento" eu diria que descreve melhor meu pensamento a respeito. Pois todos nós sabemos que nem todas nossas lembranças são eternas, e nenhum segundo de nossas vidas voltam atras, porém ainda assim, aquele momento pode ser ETERNIZADO através do registro fotográfico.
Desde que me apaixonei pela fotografia (não me lembro ao certo quando e onde foi isso, rs) mas lembro-me que eu sempre quis registrar tudo quanto acontecia ao meu redor,mas não levava em conta de que poderia seguir essa profissão. Somente aos 17 anos, no 3° ano do ensino médio me vi numa "saia justa" entre escolher uma especificação pelo que gosto de fazer, ou a "profissão ideal". Foi quando eu revelei aos meus professores o meu amor pela fotografia,então fui surpreendida com os "incentivos" dos mesmos:
- Como assim fotógrafa ? só pode estar brincando, né? [risos]
- Só se for pra morrer de fome querida!
Hoje ao relembrar esse fato tão desmotivante, ou o chamado "balde de água fria", não me sinto tão triste quanto me senti naquele momento, mas pelo contrário, me sinto motivada á cada dia me dedicar mais nesse meu trabalho, tão digno quanto arquitetura e urbanismo ( que era a profissão que todos queriam pra mim, no meu caso um semestre de tempo perdido).
Enfim, já dito parte da minha história,vamos falar dos negócios ? rs
Fiz recentemente um curso de especificação na minha área: Fotografia digital, photoshop e lightroom (nível 1). Neste curso fui preparada para exercer diversos trabalhos na área, como: fotografia em estúdio,iluminação, books ao ar livre, balanço de branco em distintos ambientes,entre outros recursos.
Sei que isso não é um curriculum em si, mas deixo aqui também minhas experiencias profissionais... Como estou no inicio de carreira, ainda não tenho equipe completa, trabalho somente com fotos, videos e filmagens são por fora (no caso tenho alguns contatos, mas não sei dizer ao certo os valores dos mesmos). Já tenho experiencia com diversos tipos de eventos, como : debutantes, festas infantis, making of, books externos, casamentos, festas voltada ao publico adulto, festividades e eventos evangélicos , etc. Fiz um estágio com uma empresa de fotografia e filmagem em eventos, onde fui fotografa auxiliar, lá pude aperfeiçoar meu conhecimento teórico praticando. Atualmente atuo como autônoma, aceito desafios, não sou a MELHOR fotografa do mundo, nem pretendo ser, por que o melhor não tem mais onde chegar, já está no topo. Já eu, quero estar em constante avanço, aprendendo sempre com meus erros, em cada trabalho dando mais de mim e com a ajuda de Deus eternizar não só momentos, mas vidas.